- Muito bem. Então quando é que o serviço fica disponível?
- Dona Margarida, o serviço ficará disponível em princípio num intervalo de 8 dias.
- Compreendo: "em princípio". Já agora, sr. Ruben Casais, serão 8 dias a contar de quando?
- Ora bem, dona Margarida, a contar do pedido.
- Sendo assim, e uma vez que entreguei o pedido na 4ª feira passada, posso esperar que esteja disponível até ao fim da próxima semana?
- Lamento, dona Margarida, mas isso não lhe posso garantir.
- Então não era a contar da data do pedido?
- Efectivamente, dona Margarida.
- Mau. Então quantos dias é que o senhor conta desde 4ª feira passada até ao final da próxima semana?
- O pedido já deu entrada, estou aqui a vê-lo. Agora serão cerca de 8 dias.
- Tenha paciência, sr. Ruben Casais, importa-se de me dizer como é que esses dias são contados?
- Com certeza, dona Margarida: serão 8 dias a contar da data da disponibilização do serviço.
- Se não se importa, sr. Ruben Casais, vamos recapitular. O senhor está mesmo a dizer-me que o serviço ficará disponível passados cerca de 8 dias, a contar da data da disponibilização do serviço?
- Tentamos que assim seja, dona Margarida. São as regras da empresa.*
Num momento em que se discutem as funções do Estado Social, considero que deviam ser concedidos pelo menos três dias úteis de férias pagas a todo o cidadão que provasse ter contactado com os "serviços" da Portugal Telecom. Até lá, a cautela recomenda abundância de benzodiazepinas - a começar com 24 horas de antecedência.
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* O nome do gentil "colaborador" da PT é produto da minha fantasia, e só por uma lamentável coincidência corresponde a um inocente.
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