Eu hoje de manhã já acordei imbuído do espírito da coisa, e aderi sem reservas ao fantástico movimento da Web Summit que vai mudar as nossas vidas, e para melhor.
Hoje trago-vos o Dr. António Mexia, presidente vitalício de grandes empresas monopolistas na área das energias e ocasional governante na área da construção civil e obras públicas que decidiu colocar a sua vasta experiência em start-ups, ou então a leitura de best-sellers de gestão, ao serviço dos empreendedores, sintetizando-a nos cinco seis conselhos de António Mexia para as start-ups, que eu não podia deixar de partilhar com os meus leitores empreendedores para ver se é desta que isto vai para a frente.
O sétimo é saber contar até seis.
E o oitavo é façam o que eu fiz, não façam o que eu digo, e permite conseguir arranjar emprego a gerir um monopólio, que the best of all monopoly profits is a quiet life, ainda por cima the best mas não the only, e as start-ups vistas de cima e de longe dão menos trabalho e ansiedades, e o afastamento da loucura do dia-a-dia dos pequeninos até ajuda os grandes a formularem bons conselhos, já o dizia o António Botto. A capacidade de flutuação ao longo das alterações de ciclo político ajuda. Mas mais não digo que, este conselho, ele não explica como é que se faz.
Portanto, empreendedores, armados destes cinco seis conselhos, fogo à peça e não me apareçam por cá antes de chegarem à presidência de um monopólio, onde aceitarei lugares não-executivos no Conselho de Administração ou, melhor ainda, no Conselho Superior. Não-executivos mas não à borla, if you know what i mean!
Blogs
Adeptos da Concorrência Imperfeita
Com jornalismo assim, quem precisa de censura?
DêDêTê (Desconfia dele também...)
Momentos económicos... e não só
O MacGuffin (aka Contra a Corrente)
Os Três Dês do Acordo Ortográfico
Leituras
Ambrose Evans-Pritchard (The Telegraph)
Rodrigo Gurgel (até 4 Fev. 2015)
Jornais