Do blog Os Comediantes:
"Como deve o PSD responder à vitória de Costa? Pedindo uma remodelação do Governo? Não. O que faz falta é um processo de primárias no PSD em tudo semelhante ao do PS, nomeadamente com abertura a simpatizantes, que permita a Passos Coelho testar a sua liderança. Isso é que era. Até porque estou convencido que à direita, houvesse uma candidatura forte contra Passos nessas condições - por exemplo, encabeçada por Rui Rio -, e mesmo sendo Passos o actual PM - ou até por isso -, militantes e simpatizantes do PSD não deixariam o Coelho passar de candidato a candidato à renovação do seu cargo de PM."
Exactamente. Avaliação da situação, estudo de opinião, abertura de primárias, demissão e campanha eleitoral. Face ao "Novo" PS dos neo-mesmos-de-sempre-socráticos, um PSD de cara lavada faria toda a diferença para dar esperança a uma grande parte do eleitorado que não se revê nem no actual PSD nem no PS. E seria sinal de pensar-se primeiro no país. Em último caso, para uma negociação de bloco-central (será muito estranho que o PS consiga maioria absoluta) o PSD apresentar-se-á mais forte.
Mas isto é no país das maravilhas. O mais provável é o PSD continuar a definhar e o PS a cavalgar a onda do "vamos fazer diferente mas não sabemos dizemos como".
Blogs
Adeptos da Concorrência Imperfeita
Com jornalismo assim, quem precisa de censura?
DêDêTê (Desconfia dele também...)
Momentos económicos... e não só
O MacGuffin (aka Contra a Corrente)
Os Três Dês do Acordo Ortográfico
Leituras
Ambrose Evans-Pritchard (The Telegraph)
Rodrigo Gurgel (até 4 Fev. 2015)
Jornais