O jumento que o Dr. Balsemão não despediu com justa causa quando sujeitou à humilhação pública o seu grupo de comunicação social arrastando-o para o golpe do vigário em que ele próprio caiu que nem um patinho, por motivos que o Dr. Balsemão conhecerá, mas que não andarão longe de ele sonhar o seu grupo de media mais no domínio da propaganda do que no da informação, e jornalistas burros e rafeiros serem os ideais para rosnarem às canelas de quem o chefe os manda morder, lembrou-se de, mais uma vez, tentar ajudar o PSD a aumentar a sua votação num próximo acto, ou ato, como ele escreve, eleitoral, substituindo o Pedro Passos Coelho por, não chega a esclarecer mas pode-se subentender? outro fantoche do chefe, como ele, ou o que o chefe conseguiu vender para primeiro-ministro como vende sabonetes, se bem que não para ganhar nenhuma das eleições a que concorreu desde que foi conduzido aonde chegou, ou mesmo um fantoche deste fantoche. Enfim, escreveu:
O PSD, e é o PSD e as suas estruturas de militantes que escolhem o presidente do partido e não os jornalistas, comentadores ou governantes que gostariam de o escolher, não liga a ponta de um corno a este jumento, mas isso nem é importante, porque ele nem se apercebe bem do que anda cá a fazer.
Mas as pessoas desse imenso povo, não o oprimido das favelas, mas o indignado dos condomínios privados e do eixo Príncipe-Real - Estrela, que estão borradas de medo do resultado que o Passos Coelho possa vir a ter nessa tal eleição, quando ela tiver lugar, sentem-se reconfortadas com rezas como esta e republicam-nas e republicam-nas na esperança de que, repetida muitas vezes, a reza acabe por resultar. Seria tão bom se o PSD lhes fizesse a vontade. Bem hajas, Nicolau.
Na próxima reza vou ajudar a encontrar um substituto para a Assunção Cristas no CDS.
Blogs
Adeptos da Concorrência Imperfeita
Com jornalismo assim, quem precisa de censura?
DêDêTê (Desconfia dele também...)
Momentos económicos... e não só
O MacGuffin (aka Contra a Corrente)
Os Três Dês do Acordo Ortográfico
Leituras
Ambrose Evans-Pritchard (The Telegraph)
Rodrigo Gurgel (até 4 Fev. 2015)
Jornais