Na série "Nunca aceitarei um convite para fazer parte de um clube que aceite pessoas como eu", mas a verdade é que já não vou para novo, e sou um bocado mais vaidoso do que tento parecer, aceitei logo, e as razões para aceitar é que me disseram que eu escrevo com lucidez e independência, o que não interessa ao menino Jesus, e num Português adequado, e eu, que tive 10 a Português na última vez que tive Português, no 3º período do 5º ano, e foi o único 10 que tive em todo o liceu, mas a culpa não foi minha, é que eram turmas de 36 alunos e eu não tinha o acompanhamento que necessitava para aprender melhor, felizmente nunca tive que fazer exames porque dispensei sempre, e assim pude crescer feliz, e ainda sou, mas não queiram que eu vos faça uma cirurgia, porque desmaio à vista de sangue, fico inchado de vaidade quando me elogiam o Português, podem-me dizer que sou bonito e inteligente, o que até é verdade, mas os elogios ao meu Português é que me desarmam, e aceitei.
Vou começar a escrever em Português adequado no Gremlin Literário. Uma cambada de neoliberais. Mas que escrevem com lucidez e inteligência, e num bom Português. Bem hajam (e não digo bem hajam por ser um blogue de direita, mas para chatear os leitores que se chateiam quando se diz bem hajam) por me terem convidado.
Para a próxima vou tentar controlar melhor o auto-elogio e escrever sobre outro tema que não sobre mim próprio. Mas hoje tinha que aproveitar a oportunidade, caraças (caraças não é como se diz no Minho, já vos disse que sou um minhoto de Lisboa? mas eu decidi adoptar uma terminologia mais gender neutral, que eu sou um neoliberal de esquerda)!
Blogs
Adeptos da Concorrência Imperfeita
Com jornalismo assim, quem precisa de censura?
DêDêTê (Desconfia dele também...)
Momentos económicos... e não só
O MacGuffin (aka Contra a Corrente)
Os Três Dês do Acordo Ortográfico
Leituras
Ambrose Evans-Pritchard (The Telegraph)
Rodrigo Gurgel (até 4 Fev. 2015)
Jornais