Queixa-se um visitante diário do Gremlin Literário que há muito tempo que quando entra no blogue dá de caras com as caras tenebrosas, diz ele, teneborosas e feias, digo eu, do primeiro-ministro e respectiva família. E ele nem mencionou, certamente por esquecimento, a da companheira de viagem, camarada de lutas e correctora de Português reformada, Edite Estrela, igualmente tenebrosa e feia.
Está cheio de razão. E a gerência corrige desde já a anomalia que causa transtorno aos visitantes substituindo a imagem da família Costa pela de uma família numerosa, a minha. (*)
Publique-se.
* Já sei, esboçam-se na plateia uns sorrisos insinuando que a gata pode ter pulado a cerca. Mas podem tranquilizar a inquietação das suspeitas. O pai tem, como é da praxe na sua ascendência genética, a cauda gradualmente mais escura da base para a ponta, mas com um sinal distintivo: a pontinha é branca. Alguns dos filhos, nomeadamente o que permaneceu cá em casa quando os outros abalaram, têm a pontinha da cauda branca. Está comprovada geneticamente a virtude da mãe, e salva a sua reputação.
Blogs
Adeptos da Concorrência Imperfeita
Com jornalismo assim, quem precisa de censura?
DêDêTê (Desconfia dele também...)
Momentos económicos... e não só
O MacGuffin (aka Contra a Corrente)
Os Três Dês do Acordo Ortográfico
Leituras
Ambrose Evans-Pritchard (The Telegraph)
Rodrigo Gurgel (até 4 Fev. 2015)
Jornais